Querido diario de Natal

Nao sei qual a magia que existe no Natal, mas sei que ontem ao ver as crianças dormindo do lado do pinheiro, ao pé da lareira, com um copo de leite, bombons e frutas para oferecer ao papai noel qnd ele chegasse e os pais colocando os presentes na arvore sem fazer barulho, bebendo o leite e comento tudo, deixando as embalagens vazias, foi algo magicamente feito com muito afeto. Os avos dormiram na sala para assegurar que as crianças estavam dormindo enquanto embalavamos os presentes, todas as luzes foram apagadas e somente velas ficaram acesas e hj de manha as crianças acordaram pulando e gritando, estavam loucas p/ abrir os presentes, mas eles ficarao ao pé da arvore o dia todo e soh abriremos de noite! O calendario de natal acabou hj, o menino Jesus ainda nao esta no presépio, e a estrela foi colocada na arvore, a lareira vai ser acesa de noite... 
Fico lembrando q a essa hr minha familia deve estar fazendo nossos preparativos, a Bel deve terminar o jogo, minha mae deve passar no emporio, minha vo vai organizar metade da ceia, todos devem fazer as malas p/ dormir na chacara, uma mudança sem fim de comida, roupa de cama, tia Célia vai estar com fome antes das 21, a comida como sempre vai ser um exagero e a maquina fotografica é a primeira coisa q esquecemos sempre!!!! Lambrusco, violao, cachorros, dentro dos carros.... E sol amanha no churrasco com uma cerveja gelada... 
Com sorte, tbm verei sol amanha, mas com a temperatura ambiente gelada e, portanto, + vinho. Vou fazer caipirinha p/ todos e lembro do meu irmao qnd estava na Inglaterra disse a uma estrangeira q devia experimentar a caipirinha q a irma dele faz (o Lucas demosntra amor em seus comentarios por ai e a gente nao fica sabendo...).
Coloquei um samba hj de manha p/ lembrar do meu Brasil, mas vou curtir meu natal europeu como manda o figurino. Me liguem antes da ceia (nao se esqueçam q aqui é + 3 hrs de fuso). Estarei on line tbm!

Saudades de todos! 
Bjus!!!!

Je vous aime tellement! 

4 comentários:

Eliane disse...

Ciça, toda esta saudade vale a pena para saber que vc esta vivendo um momento mágico na sua vida. Vc sabe que muito, mas muito mesmo do brilho do nosso natal sempre veio de vc. As brincadeiras, os showzinhos, as árvores, os enfeites, as músicas, ...enfim...o briho, a estrela....sempre foi vc. A Bel me disse que é muito difícil organizar tudo como vc fazia. Enfim, Jéssica, Dudu e Bel fizeram um natal como muita alegria, contando com sua ajuda e do Tio Jr. Fico imaginando que vc está experienciando situações tão importantes na sua vida como na vida destas crianças aí. Vc fará parte, para sempre, da vida delas. Acho tudo muito mágico. Vc aí, tão longe, com outra família, outras histórias, outras culturas, outras "magias". É uma bagagem que vc vai acrescentar nesse universo de emoções que é viver em outro país. Me sinto muito feliz por vc estar vivendo tudo isso. Minha saudade é dolorida mas ao mesmo tempo é uma alegria saber que vc está participando disso tudo. Beijinhos de amor da Mami.

DUDU disse...

ciçaa!! conseguimos fuçar e postar aqui!! não conseguinfalar com vc ontem. meu pai não me avisou que ele tinha conseguido =/
feliz natal, de qlq forma, vc fez mta falta ontem nas brincadeiras...
vai fazer o qu no reveillon?
bjo!!
dudu

Eliane disse...

Que bom, eu e o Dudu conseguimos postar comentários...a gente já tinha tentado antes e não conseguia. Agora, Podemos escrever sempre. Beijos, minha linda. Agora, que está mais perto de te ver, a saudade só aumenta. Curte tudo aí. seja feliz. Beijossssssssss da mami.

Ciça Ribeiro disse...

Que bom!!! Saudades D++++++

Vamos nos falar essa semana q tenho q comprar a passagem p/ Portuga logo!

Bjus

Postar um comentário