Querido diario de começo de ano

Bom dia 2012,

Terminei o ano em compania da familia que ficou numerosa no Natal. Recebemos os avos e um casal com uma recém nascida (italianos). Foi festa toda noite durante uma semana. O Natal foi otimo, a entrega de presentes é divertida: como foi papail noel quem deixou os presentes na arvore, de tempos em tempos, tipo 30 em 30 minutos, alguém ia la pegava um presente e oferecia à pessoa com o nome no cartao... E assim passamos a noite toda, bebendo, comendo coisas estranhas, conversando, dançando...
Sai com duas amigas alemas depois do Natal e fomos a uma boate ao lado do Moulain Rouge, dormi em Paris na casa de uma delas e depois peguei o trem ainda de ressaca p/ casa. Chegando aqui, sai com a familia p/ Versailles caminhar no jardim. Acho divertido sair com pessoas de outra nacionalidade com quem eu nao posso falar que em frances! Alias, uma das meninas nao falava bem frances e pediu p/ falarmos em ingles com ela. Fiquei c-h-o-c-a-d-a ao perceber que meu ingles entrou p/ uma parte do meu cerebro que eu nao tenho + controle! Qnd ia falar em ingles, puf, o frances saia!
Durante a semana fui com a familia p/ Fontainebleau, um castelo que fica a uma hora de carro de Paris, com um jardim lindo e moveis da era napoleonica, ainda no mesmo lugar que costumavam ficar (pelo menos é assim q venderam o peixe). Fui em um carrossel, cantando a musica do seriado, e em uma roda gigante dessas de livros e filmes que retratam uma cidade do interior.
No réveillon propriamente dito fui em uma festa brasileira que nunca vi no Brasil. Bebi caipirinha, comi arroz com frango, coxinha e empada. Escutei todo tipo de musica brasileira que voces podem imaginar, com um telao enorme fazendo a contagem regressiva. Começamos com forro, teve até aula. Nao sei o que eu achava + interessante, ver a baiana, alias linda, falando à druate, à goxi, ou ver os frances tentando acompanhar o ritmo e rebolar junto com os brasileiros. Depois uma banda tocou + forro e um pouco de samba. Viramos a meia noite com Sala de reboco, comemorando os 100 de nascimento de Luiz Gonzaga em 2012. Depois uma batucada estilo carnaval, ao vivo, tocou os 40 primeiros minutos do ano. O DJ voltou com samba e recomeçamos a contagem regressiva no telao. Depois uma banda + bafao voltou e tocou axe e alguns sertanejos universitarios, claro que Ivete e Assim vc me mata estavam no meio. Viramos o ano de novo, dessa vez, com o fuso horario brasileiro. Dançamos samba rock, samba reggae, samba samba, mpb... Enfim soh nao tocou funk (fato que ninguém reclamou). Cheguei em casa no dia primeiro às 11:00 (da mannha). Comi pao de queijo!!! Quase chorei quando comi pao de queijo e coxinha!!!!
Dia 03 voltei ao trabalho e as aulas recomeçaram... é estranho adaptar-se ao fato de que janeiro nao é férias. Essa semana assisti um filme no cinema e decidi minha resoluçao de ano novo: vou ao cinema uma vez por semana! Pra isso jah fiz carteirinha de um cinema aqui perto e vou fazer de outro grande em Paris. Semana que vem tem um festival de cinema aqui que nao posso perder. Estou apaixonada também nos quadrinhos europeus. Leio um todo domingo a noite. Ai, a saudade mata, mas a vida aqui é boa demais, tem muita coisa p/ fazer, fico louca!!!
Hoje devo sair de noite com o pessoal do curso de frances, todas filles au pairs, como eu.
Coloquei fotos do natal, das ferias e do reveillon no face, no album chez moi.
Estou louca de ansiedade p/ ver minha mae, a vo e a Bel em Janeiro, p/ conhecer onde o tio Jr mora e conversar portugues de Portugal com os portugueses em Porto (é muito ppp rrr).
Bjus e boas ferias!

4 comentários:

Lucianno Lima Luc disse...

Baby,
Estar presente em tudo que faço é minha reflexão para 2012. Começo compartilhando com você um poema:

PEDAÇOS DE MIM

Eu sou feito de
Sonhos interrompidos
detalhes despercebidos
amores mal resolvidos

Sou feito de
Choros sem ter razão
pessoas no coração
atos por impulsão

Sinto falta de
Lugares que não conheci
experiências que não vivi
momentos que já esqueci

Eu sou
Amor e carinho constante
distraída até o bastante
não paro por instante


Tive noites mal dormidas
perdi pessoas muito queridas
cumpri coisas não-prometidas

Muitas vezes eu
Desisti sem mesmo tentar
pensei em fugir,para não enfrentar
sorri para não chorar

Eu sinto pelas
Coisas que não mudei
amizades que não cultivei
aqueles que eu julguei
coisas que eu falei

Tenho saudade
De pessoas que fui conhecendo
lembranças que fui esquecendo
amigos que acabei perdendo
Mas continuo vivendo e aprendendo.

MARTHA MEDEIROS.

Unknown disse...

Que legal tudo iss, Bela ! Em Fontainebleu tem também uma floresta com um circuito superlegal. Já fizemos picnic e caminhada por lá. É verdade que há muita coisa boa pra fazer por aí. Em fevereiro tem o salar do Bien-être e seria legal ir com a Valéia ver os óleos essenciais e provas algumas técnicas terapêuticas oferecidas. Recebi o convite pela internet e fico morrendo de vontade : vai por mim ! Fico feliz que esteja proveitando tanto e que as mães daqui vão te recarregar as baterias tropicais. Todos meus beijos pra você !

DUDU disse...

Ciça,

"Qnd ia falar em ingles, puf, o frances saia!" sinal que vc já está fluente em francês, senão o que sairia era um portugues...
Quando eu estava nos EUA, sempre saía algo do tipo: "we are going to be back aqui" kkkk

Seu reveillon é de dar inveja! Deve ter sido uma festa mto fodah, vc foi sozinha ou com as amigas alemãs?
Ainda te levo pra universo paralello! Reveillon na praia é indescritível!

Minha resolução de ano novo é: arrumar um emprego decente... iuheauiuiaeh
tah fácil não!

Cuida da minha mãe, da vó e da bebel aí!
saudades
bjo!
DUDU

DUDU disse...

Ciça, vc não respondeu minha última mensagem no facebook, mas eu te perdoo, o povo já voltou pro Brasil mesmo.

Vim aqui pra te agradecer, tardiamente, por algo muito antigo.
As vezes você tem uma ideias que a gente não entende na hora, ou nem dá muita moral, mas percebemos bem depois o quanto foi importante.

Quando viajei pela primeira vez pra fora do pais (Londres) você fez um caderninho todo caprichado, com fotos e adesivos, pra eu escrever as histórias da viagem e poder te mostrar. Nem sei se você chegou a ler, mas até então eu sempre via este caderno como um diário que escrevi pra minha irmã saber como foi minha viagem.

Hoje, eu estava programando as coisas da viagem com meu pai e resolvi dar uma olhada no caderno, pra ver se eu lembrava de lugares para visitar em Londres.

Ciça de deus!!! Comecei a ler e lembrei de tanta coisa que eu nem sabia mas que tinha vivido. Eu tinha bastante tempo pra escrever lá (meia hora de trem todo dia) e descrevi com tantos detalhes cada dia que foi como se eu tivesse feito a viagem de novo, quase chorei aqui, kkkkkkkk.

Obrigado mesmo por ter feito isso pra mim, se você não tivesse me dado este caderno, tenho certeza absoluta que eu não teria escrito nada e não lembraria de 20% das aventuras que vivi em Londres.

Então trate de atualizar mais vezes seu blog, escrever mais, por e-mail ou qualquer coisa, não sei se você tem um diário aí... Mas não deixe de escrever. Mesmo que ninguém aqui leia, escreva pra você viver de novo esses momentos quando a viagem acabar. Eu sei que quando se está numa viagem assim, acontece tanta coisa num dia só que não dá tempo de mais nada... Mas estas lembrança que li agora não tem preço, as nossas memórias tem um valor inestimável!! Não perca isso!

Outra coisa que senti lendo o caderno foi ansiedade de visitar tudo de novo, vou programar uma viagem muito fodástica em Londres, e seria ótimo se você estivesse conosco. Por isso quero que você responda meu e-mail do planejamento da viagem!!!! Pra saber quando você poderá estar com a gente.
Temos que planejar tudo certinho pra não deixar meu pai perder nada!!

Saudades de vc!
Respondaaaaaaaaaa!!
bjo! DUDU

Postar um comentário