Querido diario pre_natal

Estamos no mes de dezembro, no qual os preparativos p/ o Natal sao importantes. Nessa terça, por exemplo, Sao Nicolas passou nas casas das crianças estudiosas e deixou doces, balas e livros ou coisinhas p/ escola. Nesta quarta fizemos desenhos e uma guirlanda p/ enfeitar a casa. Durante esse tempo, recebi recados de ex-alunos, algumas publicaçoes de amigos e o email da minha vo, que me deixou emocionada (sim, minha vo fez um email e acho genial). Vou colocar algumas de suas palavras: 

"Hoje acordei pensando em voçê. Abri o seu blog ,não sei se é assim que escreve isso. 
O certo é que a saudade bateu forte, olhei suas fotos, li suas mensages. Liguei o
pensamento em sua imagem e rompendo a amplidão do infinito abraço-a
fortemente junto ao meu coração, amenizando a longa distância que nos separa. Temos
sentido sua falta ,seu sorriso e sua alegria principalmente agora que estamos nos
aproximando do Natal. Você sempre nos colocou para frente criando coisas novas, tornando este dia mais iluminado. Mesmo assim estamos também felizes porque
queremos o seu bem. 
Que o divino Infante a proteja muito".

 O fato é que com o Natal perto sinto ainda mais a falta das pessoas. O frio e a falta da lingua materna, que nunca falo, nao facilitam a esquece-los. Hoje foi, oficialmente, o primeiro dia que chorei de saudades de abraça-los, de sair na sexta a noite com os amigos e as vezes reunir turmas diferentes, de encontrar com meu pai no sabado p/ falar dos problemas, do futebol e das ideias malucas que tenho sempre, de ver filme ou ir ao piquiras ou comer uma panelinha com outros amigos no sabado a noite, de dormir tarde ao lado e/ou no colo de alguem, de acordar tarde no domingo, ir na feira com meus maridos, passar na casa da minha mae p/ comer um beiju, ir p/ chacara e ver todos os cachorros, comer a comida da minha vo, beber uma cerveja brasileira com minha familia, cantar com minha mae e meu irmao no violao, de colocar a Bel no colo mesmo que ela nao caiba mais, de conversar com as meninas sobre a semana que passou (provas, paqueras, fofuxos, peixes e amigos), de voltar p/ casa cansada, sair p/ comer pizza e beber vinho com outros amigos, checar meus emails sobre a pesquisa, ver um episodio de alguma coisa e dormir. Choro, choro, choro, como um chocolate, bebo uma taça de vinho, que também nao ajuda no quadro, e penso: saudade nao é soh uma palavra que nao existe em outra lingua. Saudade é uma palavra brasileira.

Desculpa se dessa vez o diario nao foi uma aventura. Se quiserem algo com mais adrenalina, no face minhas novas amigas (sim, nao estou morrendo na solidao, tenho amigos aqui) colocaram fotos do sabado q passamos juntas (p/ quem nao tem face, pede p/ Bel e p/ Jessica q essa geraçao é graduada em internet). De fato, aventura quer dizer viver intensamente, e isso é uma das coisas q faço bem.
Espero encontra-los em breve, sonharei com vcs sem duvidas.



Bjus, bom final de semana...

0 comentários:

Postar um comentário