Querido diario de partida

Malas, estomago, sentimentos, cabeça, energia, paixao... Nao tem nada preparado p/ minha volta ao Brasil, assim como nao tem coraçao, corpo ou cabeça que consegue ficar + um dia nesse frio (sim, o pequeno e curto verao de 27° foi embora) sem ver o solo brasileiro.

Minha histeria me pos gripada de novo. Minha negaçao nao fez a reserva do hotel até hoje (*). Minha saudade me deixa em frente ao computador vendo fotos do Brasil. Meu coraçao chora dentro do trem. Minha cabeça nao consegue parar de fazer planos. Minha confusao nao deixa minha cabeça decidir.

Nota de esclarecimento q cortava a dramaticidade do paragrafo: (*) p/ quem nao sabe, terei que dormir em um hotel em frente ao aeroporto na minha ultima noite aqui (ainda tem + essa, ultima noite sozinha num hotel platificado estilo busines!).

Ok! Voltando p/ casa em 15 dias. E depois disso nao tenho idéia de + nada! Nao sei se tenho cama, guarda_roupa, quarto, conta no banco, espaço na prateleira, o horario que fecha a padaria, que filme esta passando, onde pedir pizza, nao lembro de nenhum telefone de cor. Nao sei como estao meus amigos, alguém se casou, filhos? Nao sei como esta minha familia (please Bel, nao esteja muito crescida). Nao sei se sinto saudades daqui ou dai... Nao sei se consigo voltar a morar em Goiania. Nao sei se consigo sair de novo do meu pais, meu solo, meu sol, minha lingua. Meus amigos daqui, meus amigos dai... Minha familia dai, minha familia daqui... Minha Paris, meu Brasil.
pausa
Hummm... que vontade de conhecer o mundo....

Enfim, decidi!

Reservei o hotel. Organizei os papeis. Joguei jornais e revistas. Escolhi algumas roupas. Ainda nao sei o que fazer c/ meus sapatos. Comprei um livro novo. Bebi uma garrafa de vinho.

p.s.: Ainda odeio o teclado frances sem acentos brasileiros

2 comentários:

Unknown disse...

Ciça :
Por que ir para um hotel ? Quer que eu peça uma pernoite pra Bianka ? Aliás, pegou meu cartão ? Hj é o 1° dia de primavera : chuva, ventania e calor. Se quiser trazer uma terceira mala, pago o excesso de bagagem pra você (deposito na sua conta)- daí pode trazer sapatos, mais livros etc. Se pegar na Embaixada a declaração da mudança, não tem problema com a alfândega. Espero que tenha comprado passaem que te permita trazer bastante peso. Pra mim, a primavera vai chegar quando você chegar. Curta tudo mesmo, depois dá um vazio...bjo.
E.

Marissa Rangel-Biddle disse...

Gente, é muita homesick, Brasil! Hold your horses, lady, que tu tá voltando para os braços da mamma Eliane! E fique firme na saudade senão, vou reler o post e chorar novamente!

Postar um comentário